mi-matematica
O site da matemática

 
OBMEP 2012 - 8ª Olimpíada Prova e Gabarito


OBMEP 2012 - 8ª Olimpíada

- Divulgado a Prova e Gabarito NIVEL 3 EM

- Prova Nível 3 Ens. Médio OBMEP 2012

- Gabarito Nível 3 Ens. Médio OBMEP 2012

fonte: http://www.floriano.ifpi.edu.br | data: (08/06/2012 - 17:58h) Saiba Mais


- Divulgação para 2ª Fase em 15 de AGOSTO de 2012

- Provas 2ª Fase em 15 de SETEMBRO de 2012

- Divulgação dos Premiados em 30 de NOVEMBRO de 2012

Os alunos participantes da 8ª OBMEP serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade, como a seguir:

Nível 1 – alunos matriculados na 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 2 – alunos matriculados na 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Nível 3 – alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

a. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do ensino fundamental, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos, deverão ser inscritos, respectivamente, para as provas dos níveis 1 e 2. Os de ensino médio, para a prova do Nível 3.

b. Os alunos que mudarem de série ao fim do primeiro semestre participarão das provas da OBMEP no Nível correspondente à série/ano que estavam cursando por ocasião da inscrição de sua escola na OBMEP.

c. Participam das provas da OBMEP somente os alunos que, na data da realização da prova, estiverem regularmente matriculados nas escolas inscritas na OBMEP. Não poderão participar das provas aqueles que estavam matriculados na época da inscrição da escola, mas que dela vieram a se desligar, seja por conclusão de curso, por transferência ou por quaisquer outros motivos.

d. A escola que tiver, dentre seus alunos classificados na 1ª Fase, aluno que será transferido para outra escola pública (municipal, estadual ou federal) na ocasião das provas da 2ª Fase, deverá comunicar à Coordenação Geral da OBMEP a transferência do aluno, indicando sua escola de destino (a informação deverá ser enviada no período de envio dos cartões-resposta dos alunos classificados). Esse aluno será incluído na listagem de classificados de sua nova escola, desde que esta esteja inscrita na OBMEP.

A OBMEP será desenvolvida em 2 (duas) Fases:

Primeira Fase: consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha). Dessa Fase, participarão todos os alunos inscritos por suas escolas.

Segunda Fase: consiste na aplicação de prova discursiva. Para essa Fase, classificam-se 5% (cinco por cento) dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada Nível, com melhor desempenho na 1ª Fase.

Caberá a cada escola selecionar os alunos com melhor desempenho (melhor pontuação) na Primeira Fase e que participarão da Segunda Fase, como também divulgar previamente critérios de desempate a serem aplicados, de modo a não exceder sua cota de classificados em cada Nível.


Para maiores informações, acesse a Apresentação e o Informe sobre as condições de adesão, disponíveis no site abaixo.

fonte: http://www.obmep.org.br/apresentacao.html
data: (03/06/2012 - 22:10h) Saiba Mais


Professor henrique

  TÍTULO FORMAÇÃO ESCOLA ANO  
           
  Professor de COMPUTAÇÃO Licenciatura em Computação Universidade Claretianas 2009  
  Pós Graduado Pós Graduação em Educação Faculdade de Ciências e Letras de Araras 1997  
  Professor de MATEMÁTICA Licenciatura em Matemática Faculdade de São José do Rio Pardo 2004  
  Engenheiro MECÂNICO e de PRODUÇÃO Engenharia Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) 1985  
           

mi-matematica
O site da matemática

www.mi-matematica.com | email - admin@multinterativa.com | msn - webeducador@hotmail.com
FONES - Tim (19) 8286 6886 e Claro (19) 9377 7716
www.mi-matematica.com